Fui convidado por um colega de trabalho para visitar o Museu das Forças Armadas e o Mausoléu de Agostinho Neto. Ambos são lugares fantásticos onde você conhece a trajetória de Antonio Agostinho Neto que entrou para a história liderando o Movimento Popular de Libertação da Angola (MPLA) lutando na guerra contra os portugueses para tornar a Angola um país independente.
Como a ideia do post não é dar aula de história e sim informações sobre o local, quem tiver interesse basta dar uma Googlada que irá encontrar bastante informações.
O Mausoléu de Agostinho Neto fica na região chamada Praia do Bispo. De longe é possível ver o monumento com aproximadamente de 120 metros de altura, o equivalente a um prédio de 40 andares, como podem ver nas imagens abaixo.
´
As outras imagens abaixo são do Museu das Forças Armadas. Um lugar com vários artigos utilizados durante a guerra como blindados, anti-aéreos, armas, aviões e etc. Lá de cima também é possível ver toda a marginal e a ilha de Luanda. Muito bonito! Vale a pena a visita!
Abraços!